Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

2010 Ano de Copa do mundo ou eleições?!?!?!


Antes de falarmos desse assunto tão polémico eleições. Vamos fazer uma reflexão. Por que será que ano de Copa do Mundo ou Olimpíadas temos nossas eleições?? E por que nós brasileiros que vivemos em um país de regime Republicano Presidencialista Democrático, somos obrigados ao voto?!?!?!
Vamos a nossa primeira questão: Copa do Mundo maior evento esportivo do mundo, onde o mundo para, pra observar a bola rolar, e nós brasileiros não podíamos ficar de fora disso não é verdade. Porém eu quero chamar a vossa atenção não é para deixar de torcer ou coisa do tipo mais sim para refletir será que nossos honrosos políticos, não estão se utilizando do esporte nesse caso o futebol, para anestesiar a população. De maneira a fazer com que nos esqueçamos de todas as suas falcatruas nesses 4 anos. Senhores(as) vamos nos conscientizar, e fazer a melhor escolha na hora do voto, utilizando todos os recursos possíveis para fazer análises de nossos candidatos.
E no tocante a democracia obrigatória que temos que exercer de 2 em 2 anos para sempre colocarmos "espertos no poder", que essa "democracia" deixe de ser uma arma deles e passe ser nossa, nas nossas boas intenções, e em nossa vontade de fazer um Brasil melhor. E não é clichê não, mas, o Brasil é agente quem faz.

4 comentários:

  1. seja bem vindo :} rs, belo jeito de começar um blog! falar desses assuntos polémicos nunca é demais, a verdade é que nos deixamos mt levar pela política do pão e circo. contine assim ;)

    ResponderExcluir
  2. Concordo que nosso sistema é mascarado.

    E sobre o voto, é bem complicado. Se, por um lado, facultativo [daí votos realmente coscientes e analíticos de pessoas que estão 'por dentro' da vida política], por outro, obrigatório [e aí votos de massa, em que se vota em quem "fulano" mandou, ou quem "pareceu" ser melhor].

    Olhando assim, parece-nos que facultativo é apenas positivo. Mas se somos uma nação, como poderíamos permitir que uma minoria [pq eu n me iludo: seria a minoria da minoria que votaria] decidisse o que é para todos?

    Falta esclarecimento [afinal, a nossa política é mascarada]. Postura de eleitor. E isso vem com a cultura. É claro que manipular massas inteiras dos chamados "ignorantes" é muito mais fácil e proveitoso [daí o "marginalizar" ser tão interessante para dominação e, por isso, é mantida, tão evidente nessa sociedade]. O que se tem a fazer é mobilizar, orientar e incentivar...

    Espero que teu blog continue e que seja lido por muitos. Beijos! Bem-vindo!

    ResponderExcluir
  3. PS: a gente tem que fazer jus ao slogan "Brasil, um país de todos"

    *=)

    ResponderExcluir
  4. É sempre válido falar de política e fazer o possível para melhorar o sistema político vigente no nosso país.
    Concordo com você quanto a da alienação da população em época eleitoral, ao melhor estilo "pão e circo" diga-se de passagem.
    E acredito que não é possível haver, de fato, democracia enquanto não há por parte do povo consciência do poder do voto.
    Um texto simples e inteligente. Parabéns :]

    ResponderExcluir